Política de Privacidade | Visitantes: 485355 |
Eis a festa da Assunção de Maria, proclamada como dogma em 1.950 pelo Papa Pio XII. Eis a festa que acontecerá para todos nós, se perseveramos em nosso “sim” a Deus. Ela é nosso modelo, Ela é nossa esperança!
Mãe Maria Assunta ao Céu, toma-me em tuas mãos maternais e oferece-me assim como sou ao PAI CELESTIAL. Em minha oferta, incluo-me no SACRÍFÍCIO DE TEU DIVINO FILHO, imolado em todas as santas missas do mundo inteiro!
Neste Domingo, a Igreja celebra a vocação do leigo, lembrando-nos que todos são chamados a seguir Jesus e anunciar o seu Reino. Josué e as autoridades de Israel reconhecem a ação libertadora de Deus e se comprometem em servi-lo. O Apóstolo Paulo compara a relação entre Jesus e a Igreja com a união do matrimônio. No Evangelho, as palavras de Jesus provocam resistência e desistência entre os discípulos. Muitos tem medo do compromisso e outros o reconhecem como o Messias, dando-lhe adesão e aceitando suas exigências. Como Igreja viva, celebremos o Mistério Pascal de Jesus, a Eucaristia!
A Igreja Católica sempre se tem empenhado em colocar diante dos fiéis, exemplos de santidade. Pois o esplendor de Jesus Cristo brilha ainda nas virtudes dos santos, que também nos são dados como intercessores junto a Deus para nossa utilidade!
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |