Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 485351
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem nada a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos.

Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si, o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”.

 

19° DOMINGO DO TEMPO COMUM
(Cor Verde)

 

QUEM COMER DESTE PÃO VIVERÁ
ETERNAMENTE

 

O cristão é chamado a dar testemunho de sua fé nas contrariedades da vida. De fato, a vivência dos valores do Reino dá o real significado da Eucaristia. Alimentar-se de Cristo exige atitude de fé. Deus vem a nós e nos toca com sua vida, sustentando todas as nossas motivações. O “PÃO DA VIDA” nos desinstala de nosso comodismo e nos faz superar o medo de perder o nosso próprio poder e de construir a comunhão na diferença. Desta forma, o mandato eucarístico da entrega total de si para os outros implica nossa capacidade e criatividade de construirmos relações novas, verdadeiramente fraternas.

 

20° DOMINGO DO TEMPO COMUM
(Cor Branca)

 

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA,
MODELO DE VIVÊNCIA DO EVANGELHO

Hoje, a Igreja Católica comemora o
DIA DA VOCAÇÃO À VIDA CONSAGRADA

 

A Igreja celebra o que Deus realizou em Maria, como esperança daquilo que Ele quer realizar em cada um de nós. Maria foi preservada do pecado original pela força da redenção de Jesus. Foi templo vivo do Espírito Santo, que gerou nela o Filho único de Deus. Foi discípula fiel de seu Filho, seguindo-O até a Cruz e Ressurreição. O “Sim” de Maria ao Anjo tornou-se sua atitude de vida diante de Deus. Por isso, Deus fez ser a primeira a participar da Páscoa do Senhor, ressuscitando-a em corpo e alma.

 

anterior < > próxima
Í N D I C E