Política de Privacidade | Visitantes: 485353 |
Neste dia celebramos jubilosos o Apóstolo São Bartolomeu, de Caná da Galiléia. Jesus viu nele um homem sincero: “Eis um verdadeiro israelita no qual não há engano”. Ele, por sua vez, também foi capaz de confessar sua fé: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel” (Jo1,43-51). Como apóstolo ajudou a firmar o cristianismo no primeiro século.
Evangelho de (São João 1, 45-51) Felipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.
Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Felipe respondeu: “Vem ver!” Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Ai vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Felipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores do que esta verás!” E Jesus continuou: Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
Neste último domingo do mês vocacional, a Igreja lembra-se de seus catequistas e exalta o valor do serviço que eles prestam na construção do Reino de Deus, através da dedicação constante e paciente na formação cristã das crianças, adolescentes, jovens e adultos. Queremos que esta celebração Eucarística nos leve a um compromisso com a prática da caridade e da justiça tornando, assim, nossa vida um culto agradável a Deus.
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |