Política de Privacidade | Visitantes: 485350 |
Aquele dia, no Monte Tabor, Cristo antecipa sua glória, sua ressurreição. Ali Jesus manifestou seu mistério aos apóstolos Pedro, Thiago e João. Eles já tinham ouvido Cristo falar, mas talvez não estivessem muito seguros de tudo o que tinham ouvido. Para que permanecessem firmes nas realidades presentes e acreditassem nas futuras, puderam presenciar “imagem” futura do céu. Cumpre a todos nós apressarmos nossos passos em direção à eternidade, celebrando com grande alegria a Transfiguração do Senhor.
EVANGELHO (Mc 9, 2-10) – Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Thiago e João, e os levou sozinhos a um lugar a parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles.
Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhes Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus.
Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui Vamos fazer três tendas; uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.
Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo.
Então desceu um nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem desceu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”.
E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |