Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 485342
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

conhecimento da precariedade da existência humana, sujeita ao pecado. Movido pela compaixão, envia-nos seu Filho Jesus, que manifesta o seu rosto misericordioso. Em Jesus, que se doa no serviço à humanidade, compreendemos que Deus está perto de nós e nos resgata. Assim, como seguidores de Jesus, somos convidados a anunciar a misericórdia de Deus a todos os povos, para que cada ser humano experimente a compaixão divina, manifestada a nós através de Jesus Cristo, nosso único pastor.

 

17° DOMINGO DO TEMPO COMUM
(Cor Verde)

 

CRISTÃO É QUEM PARTILHA
O PÃO DA VIDA E O PÃO DA MESA

 

A ganância sonda nosso coração e nossa mente. Sob sua influência não é possível perceber a necessidade do outro. E sem partilha a vida cristã é estéril. Portanto, nós que somos cristãos, devemos sempre nos fundamentar no amor. Somente esse amor, que é o próprio Cristo, nos conservará na unidade que é o aspecto central da vida cristã. Enquanto cristãos temos de superar as divisões humanas. Nossa missão é ser sinal do amor generoso de Deus, assegurando para todos a possibilidade de subsistência e dignidade.

 

18° DOMINGO DO TEMPO COMUM
(Cor Verde)

 

QUANDO NOS FIZERMOS FONTE
NUNCA MAIS TEREMOS SEDE!

 

Criados à imagem de Deus, somente a vida divina é que nos sacia. Por isso, egoísmo, insensibilidade, ambição, maldade deixam-nos mal com nós mesmos, com os outros, com Deus. Em cada Eucaristia, Jesus, vendo nossa infelicidade, oferece-nos seu divino caminho de ser feliz: Sua força de sempre amar, sempre ser solidário, sempre perdoar! Aprendamos a ser Eucaristia, a não mais ter fome! Agosto, Mês Vocacional que estamos iniciando, acolhamos esse divino apelo de felicidade no serviço aos irmãos e irmãs que vivem ao nosso lado!

 

anterior < > próxima
Í N D I C E