Política de Privacidade | Visitantes: 485357 |
(Lc 24,50-51)
50) – Então Jesus levou os discípulos para fora da cidade, até Betânia. Ai ergueu as mãos e os abençoou;
51) – Enquanto os abençoava, afastou-se deles, e foi levado para o céu.
(At 1, 1-14) – 1) - No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus começou a fazer e ensinar, desde o princípio, 2) – até o dia que foi levado para o céu. Antes disso, ele deu instruções aos apóstolos que escolhera, movido pelo Espírito Santo.
3) – Foi aos apóstolos que Jesus, com numerosas provas, se mostrou vivo depois de sua paixão: durante 40 dias apareceu a eles, e falou-lhes do Reino de Deus. 4) – Estando com os apóstolos numa refeição, Jesus deu-lhes esta ordem: “Não se afastem de Jerusalém. Esperem que se realize a promessa do Pai, da qual vocês ouviram falar: 5) – João batizou com água; vocês, porém, dentro de poucos dias, serão batizados com o Espírito Santo.” 6) – Então, os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restaurar para Israel?” 7) – Jesus respondeu: não cabe a vocês saber os tempos e as datas que o Pai reservou à sua própria autoridade. 8) – Mas o Espírito Santo descerá sobre vocês, e dele receberão força para serem minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os extremos da terra”.
9) – Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu `vista deles. E quando uma nuvem o cobriu, eles não puderam vê-lo mais. 10) – Os apóstolos continuavam a olhar para o céu, enquanto Jesus ia embora. Mas, de repente, dois homens vestidos de branco 11) – apareceram a eles e disseram : “Homens da Galiléia , porque vocês estão ai parados, olhando para o céu? Esse Jesus que foi tirado de vocês e levado para o céu, virá do mesmo modo com que vocês o viram partir para o céu.” 12) – Os apóstolos voltaram para Jerusalém, pois se encontravam no chamado monte da Oliveiras, não muito longe de Jerusalém: uma caminhadas de sábado. 13) – Entraram na cidade e subiram para a sala de cima, onde costumavam hospedar-se. Ai estavam Pedro e
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |