Política de Privacidade | Visitantes: 485341 |
João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelota e Judas, filho de Tiago. 14) – Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais, Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.
A festa da ASCENÇÃO DO SENHOR celebra a finalização da comunicação divina com a humanidade.
A Ascenção marca o retorno humano à comunicação divina, porque Jesus volta à comunhão eterna na Trindade, levando consigo nossa natureza humana, já glorificada pela sua ressurreição. Abre a porta do céu a todos nós que formamos um só corpo com Ele.
Preparamo-nos para o grande acontecimento de nossa fé, o Pentecostes a vinda do Espírito Santo, prometido por Jesus, sobre os discípulos reunidos no Cenáculo. A festa de Pentecostes vem coroar todo o Tempo Pascal que vivemos intensamente na Igreja. É a riqueza do Ressuscitado no coração dos discípulos e na vida dos cristãos que se esforçam no testemunho de sua fé. Ele nos dá a misericórdia divina e nos conduz à santidade.
Deus nos reúne para nos confiar sua certeza de que nós – humanidade - podemos viver já agora sua vida de união, de amor: Deus são três pessoas , mas que tanto se amam que é são um só Deus! Na força do Espírito, embora sejamos bilhões de membros, podemos ser um só corpo no amor, na acolhida, no perdão que sempre cura as discórdias.
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |