Política de Privacidade | Visitantes: 485325 |
Reunidos pela força do Espírito Santo, celebramos o Cristo ressuscitado, que vem ao nosso encontro como o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas. Nós todos somos amados, conhecidos e protegidos por Ele e transbordando de alegria pascal, unidos a nossos pastores, rezamos hoje para que o Divino Pastor desperte em sua Igreja vocações sacerdotais e religiosas. Que todos nós, a partir desta Eucaristia, tenhamos a graça de viver a profundidade do nosso Batismo no dia-a-dia de nossa missão como discípulos e missionários da esperança.
A esperança humana volta-se para um futuro. A esperança cristã dá o nome para esse futuro: o Reino, do qual já é uma antecipação.
Com efeito, a esperança espera o dom definitivo, dele desde agora usufruindo de maneira inicial; tende para uma meta fora do tempo, obrigando a já lhe dar inicio na história anuncia um futuro parcialmente misterioso, que faz ir se manifestando pelo poder de Cristo.
A história oculta em si o poder de Cristo ressuscitado. Sabemos que é do seu seio, da nossa realidade atual, que há de surgir a vida futura; como a planta que desabrocha da semente e da terra que a acolheu.
Somos todos convidados para viver em comunhão: Deus em nós e nós nele, para que produzamos os frutos do amor. O grande desejo do Pai é que nos tornemos discípulos do Filho e
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |