Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 374332
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

3° DOMINGO DA PÁSCOA
(Cor Branca)

Reconhecer o rosto de Jesus
no rosto dos irmãos!

 

As primeiras Comunidades cristãs reconheceram que o justo, o Messias humilde, o Servo sofredor era o Ressuscitado. Jesus se revela a nós na Palavra do Santo Evangelho, em sua presença, e quem ama o reconhece e o serve com ardor.

A fé leva-nos a esperar nas palavras de Cristo. Muitos o procuram. E Jesus aos poucos vai ensinando pacientemente as multidões. Esta é também a missão da Igreja em nossa sociedade: ajudar as pessoas descobrirem o Reino presente no meio de nós. Todos nós cristãos, sentimos uma grande alegria, porque já somos filhos de Deus, justificados gratuitamente pela sua graça, e recebemos o Espírito Santo como penhor de nossa herança: “O próprio Espírito atesta em união com nosso espírito que somos filhos de Deus: filhos e igualmente herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo – se sofremos com Ele para sermos também glorificados com Ele” (Rom 8, 14-17) Filhos e herdeiros.

 

14) – Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

 

15) – E vocês não receberam um espírito de escravos para recair no medo, mas receberam um Espírito de filhos adotivos, por meio do qual clamamos: Abba! Pai!

 

16) – O próprio Espírito assegura ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

 

17) – E se somos filhos, somos também herdeiros: herdeiros junto com Cristo, uma vez que, tendo participado dos seus sofrimentos, também participaremos da sua glória.

 

 

anterior < > próxima
Í N D I C E