Política de Privacidade | Visitantes: 485326 |
As primeiras Comunidades cristãs reconheceram que o justo, o Messias humilde, o Servo sofredor era o Ressuscitado. Jesus se revela a nós na Palavra do Santo Evangelho, em sua presença, e quem ama o reconhece e o serve com ardor.
A fé leva-nos a esperar nas palavras de Cristo. Muitos o procuram. E Jesus aos poucos vai ensinando pacientemente as multidões. Esta é também a missão da Igreja em nossa sociedade: ajudar as pessoas descobrirem o Reino presente no meio de nós. Todos nós cristãos, sentimos uma grande alegria, porque já somos filhos de Deus, justificados gratuitamente pela sua graça, e recebemos o Espírito Santo como penhor de nossa herança: “O próprio Espírito atesta em união com nosso espírito que somos filhos de Deus: filhos e igualmente herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo – se sofremos com Ele para sermos também glorificados com Ele” (Rom 8, 14-17) Filhos e herdeiros.
14) – Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
15) – E vocês não receberam um espírito de escravos para recair no medo, mas receberam um Espírito de filhos adotivos, por meio do qual clamamos: Abba! Pai!
16) – O próprio Espírito assegura ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
17) – E se somos filhos, somos também herdeiros: herdeiros junto com Cristo, uma vez que, tendo participado dos seus sofrimentos, também participaremos da sua glória.
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |