Política de Privacidade | Visitantes: 485332 |
A Humanidade pode experimentar o fundamento da fé cristã, que é a ressurreição de Cristo. Agora, seu corpo é um corpo verdadeiro, livre das leis da matéria, glorioso, incorruptível. Jesus aceitou, por amor, a passagem pela morte. E Deus, também em seu amor, o livrou da morte. Em Jesus, nos tornamos verdadeiramente livres, se abraçarmos sua verdade. Longe dele existem somente escravidão e morte. Nele estão a vida para sempre e a liberdade plena. A Igreja o reconhece e o ama, e o anuncia com ardor, porque sabe que seu amor é força transformadora. Se o mundo se faz surdo à sua Palavra, não pode reclamar da falta de paz, de liberdade, de harmonia. Aos que têm fé ressoa sua Palavra como ressoou no coração dos Apóstolos; “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura” (Mc 16,15).
A comunidade cristã deve crescer fermentada pelo Espírito do Ressuscitado. Será possível transformar o mundo em que vivemos, cultivando em nossos corações o espírito de comunhão, de concórdia fraterna e de partilha dos bens, como fizeram os primeiros cristãos? Crendo no Filho de Deus ressuscitado, Ele que é o caminho que nos conduz à vida plena tão desejada por nós, venceremos o medo que nos impede de anunciar e de testemunhar o Senhor ressuscitado e presente na Comunidade.
Cristo, Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou; vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente!
Cristo remiu seus irmãos, ao Pai os conduziu por sua mão; no Espírito Santo unida sempre esteja, a família de Deus que é a Santa Igreja!
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |