Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 480866
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

Mesmo que a vida simplesmente humana pareça povoada de incertezas e perigos, mantenha inabalável a certeza de que “tudo contribui para o bem daqueles que hoje vemos como a Mãe gloriosa”.

O amor eterno encontrou-se com nossa humanidade. Assim, todos nós podemos contemplar o horizonte sem limites daquele que nos amou até o fim, e o Pai o ressuscitou dentre os mortos. O amor nos impulsiona e nos faz ir ao encontro do Ressuscitado, e reconhecer sua presença nos sinais da ausência: as faixas sobre o chão, como o reconheceram Pedro e João. A presença transformada e gloriosa só pode ser vista por aquele que crê. E Cristo ressuscitado é a razão de nossa fé e de nosso existir. que verdadeiramente amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio”.

(Rom 8,28).- PROJETO DE DEUS - Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele. Aos olhos humanos, muita coisa parece impossível, mas “tudo é possível para quem tem fé”.

 

(Mc 9,23). JESUS disse: “Se podes!...Tudo é possível para quem tem fé” - se nós precisarmos ainda de alguma coisa, devemos pedir ao Pai celeste, mas pedir com fé inabalável, sem hesitar, sem duvidar um só momento, que com certeza receberemos:

 

(cf. Tg 1, 5-8) – Se alguém de vocês tem falta de sabedoria, que peça a Deus, e ele a dará, porque é generoso e dá sem impor condições. Todavia é preciso pedir com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é como a onda do mar, que o vento leva de um lado para outro. Quem é assim, não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois é indeciso e instável em tudo o que faz.

(Mt 7, 7-11). – CONFIANÇA NO PAI – “Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vocês dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando pede um peixe? Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem”.

 

anterior < > próxima
Í N D I C E