Política de Privacidade | Visitantes: 485330 |
Nesta missa, recorda-se toda a história da nossa salvação, as leituras recordam as promessas que Deus fez a seu povo eleito, começando pela narração da criação do mundo.
“Este
é o dia que o Senhor fez para nós:
alegremo-nos e nele exultemos!”
“Irmãos: Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos para alcançar as coisas do alto, onde está Cristo sentado à direita de Deus; aspirai as coisas do alto e não as terrestres.”
É a festa máxima do cristão, momento em que rememoramos a Ressurreição de Cristo. É a celebração da Eucaristia mais solene do ano litúrgico, sinal de vida nova. Este tempo litúrgico começa com a Vigília pascal e estende-se até o domingo de Pentecostes e é o período mais belo mais alegre do ano.
Fé cristã, é uma virtude teologal, que recebemos no dia do nosso batismo.
Fé quer dizer certeza inabalável no poder absoluto da Palavra de Deus! “Nós queremos cultivar a alegria, não uma alegria sem limites, mas uma alegria pascal. A vida do cristão é um sofrer e ressurgir com Cristo... Quem não sofreu profundamente com Cristo no tempo da quaresma, quem não esteve suspenso com Ele na cruz, hoje também não pode alegrar-se com Ele. Posso alegrar-me com Cristo à medida em que sofri com Ele. Por isso, pergunto: Quem terá se alegrado mais com Cristo na Páscoa? A resposta é somente uma; Quem mais sofreu com Ele. E quem será? A Mater dolorosa, a sua Mãe, que hoje vemos como a Mãe gloriosa”.
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |