Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 480653
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

Com este estímulo, queremos iniciar esta importante etapa espiritual e proceder assim, como todo cristão que quer preparar-se dignamente para viver o Mistério Pascal. Unidos com toda Igreja e com as bênçãos de Nossa Senhora, “Maria, Mãe de Jesus Cristo”, queremos acompanhar nosso Salvador em sua via dolorosa. Com Ele trilhar a nossa via-sacra buscando a perfeição, a purificação, a santidade, deixando refletir em nosso semblante a face de Cristo, não do Cristo sofredor, mas do Cristo glorioso. Podemos perguntar a nós mesmos: “Em que consiste as bênçãos de Maria, nossa Mãe, em nossa via-sacra?” “Vejo tudo na cruz e no sofrimento de Cristo que enche nossa alma interiormente; imagino como nossas aflições diárias procuram cansar-nos no caminho da santificação. O que nos consola então? A consciência de que a Mãe de Deus nos concede, nos presenteia, constantemente, seu amor de Mãe e atua sobre nós maternalmente.” Desta forma, na certeza de que a Mãe de Deus está conosco, nossa cruz diária ganha novo sentido e Cristo pode transparecer em nós e por nós ao mundo.

 

DOMINGO DE RAMOS
(Cor Roxa)

 

As pessoas que saudaram Jesus com
hosana, logo gritavam
“crucifica-o, crucifica-o!”

 

Com o Domingo de Ramos inicia-se a Semana Santa. Neste Domingo, celebramos com fé e piedade a memória da entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, sendo aclamado com ramos de oliveiras e cantos de “hosanas ao Filho de Davi.” Os ramos de oliveiras, naquela época, simbolizavam a realeza, e os movimentos dos ramos era símbolo de saudação ao Rei. Pela Bíblia, sabemos que, quando Jesus entrou em Jerusalém, os homens já haviam planejado sua morte. As mesmas pessoas que o saudaram com hosana, hosana, logo gritavam “crucifica-o, crucifica-o. Isto nos faz refletir sobre a verdade de que as glórias                               

anterior < > próxima
Í N D I C E