Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 480783
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

QUARESMA
Dar lugar para Deus em nossa vida!
Quarta-feira de Cinzas

 

É forte e piedoso o ensinamento do Senhor: “Rasgai o coração, e não as vestes”, para que nossa vida transborde a infinita misericórdia do Senhor. O fundamental não é o que conseguimos fazer, mas o que Deus faz em nós. Por isso, a conversão é deixar Deus agir, para que Ele faça em nós o que estiver em seus desígnios. De nossa parte cabe dar o lugar que Deus merece em nossa vida.

A bênção das cinzas tem o sentido de chamar a nossa atenção para a necessidade de purificação interior e de conversão. O sinal da cruz, na fronte das pessoas que a recebem, simboliza nossa natureza humana, temporal, passageira. O sacerdote ao colocar as cinzas na fronte dos fiéis, traçando o sinal da cruz diz: “Lembra-te que és pó e em pó te hás de tornar.”Com estas palavras, a Igreja nos convida a refletir e a buscar a conversão, a fazer penitência, recordando a fragilidade da vida humana sujeita à morte.

 

PARA REFLETIR
O que a Igreja espera de nós
nesta Quaresma?

 

Que estejamos abertos às graças deste sagrado tempo para que possamos produzir frutos em nós e por nós. E que fortalecidos com estas graças, que o próprio Cristo nos mereceu pela sua Paixão e Morte, abracemos com amor e dedicação a causa de nossos irmãos com deficiências. Neles queremos ver Cristo, que espera de nós acolhida e amor. Por isso, de coração e braços abertos, vamos, cada um fazer o que estiver ao nosso alcance: respeitando, amando, valorizando e criando condições de vida digna a esses nossos irmãos. Não podemos também nos esquecer das deficiências espirituais que nos impedem de crescer no amor a Deus nosso Criador.

 

anterior < > próxima
Í N D I C E