Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 480577
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

No quinto Domingo do Tempo Comum:
Devemos redescobrir nossa missão
e não ter medo!

 

Jesus percorria as cidades e povoados, pregando a boa-nova do Reino. As pessoas corriam ao seu encontro, e dele alcançavam misericórdia. Quando precisamos de água para matar a sede procuramos a fonte. Quando precisamos de vida, de libertação, de luz, vamos ao encontro de Jesus. Assim fizeram as pessoas do seu tempo. Assim fazemos nós hoje, pois Ele é a fonte eterna de vida e de redenção.

 

No sexto Domingo do Tempo Comum
Porque esta gente pede um sinal?

 

Os fariseus insistem com Jesus para que Ele realize um sinal, a fim de que possam crer. Mas Jesus não demonstra nenhuma disposição em fazer isto e diz: “Por que esta gente pede um sinal?” Quem vê o Cristo e o que Ele realiza não precisa de nenhum outro sinal, pois concluirá que é verdadeiramente o Filho de Deus. Mas quando o coração está fechado, preso, indisposto, nunca descobre quem Ele é. Será que nós temos uma visão real da pessoa de Jesus Cristo, como o enviado do Pai, para nos resgatar do pecado?

 

No sétimo Domingo do Tempo Comum,
ouvimos a mensagem:
A MISERICÓRDIA É EXIGÊNCIA DO REINO!

 

Jesus dá-nos com seu exemplo uma lição de comportamento cristão: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” Servir é próprio de quem pertence ao Reino. Para o cristão autêntico o mais importante é o serviço ao irmão, mesmo que isso seja exigente. No mundo das facilidades em que vivemos, é mais exigente preocupar-se em servir ao irmão ou irmã. Procuremos meditar essa verdade.

 

anterior < > próxima
Í N D I C E