Política de Privacidade | Visitantes: 485201 |
As palavras de Jesus Cristo são claras para todos os que se põem a ouvi-lo de verdade: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. A fé não é algo simplesmente pessoal, pois ela deve conduzir-nos a atitudes que transformam a sociedade. A fé nos faz construir cada pessoa, provocando no mundo a solidariedade, a fraternidade e o respeito para com as coisas criadas por Deus. A vontade de Deus é que sejamos irmãos de verdade.
É o Senhor Deus quem guarda nossa vida, e por isso não há o que temer. A luz foi feita para iluminar, e a fé é para ser vivida. “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote ou debaixo da cama?”, diz-nos Jesus. Cristão autêntico fundamenta sua vida em Jesus Cristo, celebra com dignidade a Eucaristia, pratica o bem e a caridade por amor sincero aos irmãos. A luz que mais brilha é a da bondade e da misericórdia.
O povo de Nazaré ficou pasmado ao ouvir Jesus e reconhecer que Ele era daquela terra. Não aceitaram seus ensinamentos, pois o reconheceram como filho do carpinteiro. E como os profetas do Antigo Testamento, Jesus também foi rejeitado. Podemos nos perguntar: Quais são nossas rejeições às pessoas de nossas Comunidades? O Evangelho não permite acepção de pessoas.
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |