Política de Privacidade | Visitantes: 485174 |
Jesus deixou-se batizar por João Batista nas águas do rio Jordão. Podemos vê-lO como Servo manso, humilde e prudente, apresentado pelo próprio Deus como modelo para se chegar a plenitude da vida. Veio com a força do amor para instaurar a justiça, curar as enfermidades e iluminar todas as raças e nações. Pelo batismo também nós fomos ungidos para continuar sua missão libertadora no mundo, promovendo os valores que edificam e promovem a vida em todas dimensões.
Depois do batismo de Jesus, iniciamos outro Tempo Litúrgico: o Tempo Comum. Nele meditamos os mistérios de Cristo presentes em sua Palavra, em seus gestos e atitudes. A Igreja organiza-nos como Povo de Deus, para que sejamos firmes na fidelidade e no compromisso com a verdade. Sabemos pela fé que Deus jamais nos abandona; acompanha-nos com seu amor, todos os dias.
É preciso sair de nós mesmos para encontrar o Cristo. A pergunta de Jesus para aqueles discípulos: “O que estais procurando?”. Vem a pergunta dos próprios discípulos: Rabi, onde moras?”. E Jesus provoca-lhes a saída de si mesmos: “Vinde ver”. Somente se colocando no caminho da fé, penetrando na intimidade de seu amor, é possível descobrir o Cristo e ficar com Ele. Ele convida-nos a participar do seu mistério de amor. É preciso que estejamos dispostos a seguir Jesus!
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |