Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 356031
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

Estes não nasceram do sangue, nem do impulso da carne, nem do desejo do homem, mas nasceram de Deus.

E a Palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória do Filho único do Pai, cheio de amor e fidelidade.Um Deus tornar-se Criança para salvar suas criaturas... É um gesto supremo de Amor!

 

 

EPÍFANIA

 

Grego: – manifestação. Festa celebrada a 6 de janeiro, em que se comemoram as três manifestações de Cristo:

1) – Aos gentios nas pessoas dos Magos que vieram do Oriente adorá-Lo;

2) – a João Batista, quando, no seu batismo por João, uma pomba desceu sobre Ele e uma voz do céu disse: “Este é meu Filho muito amado, em quem pus as minhas complacências”;

3) – aos que estavam nas bodas de Canaã, quando Cristo fez o primeiro milagre de sua vida pública, mudando a água em vinho. Nas igrejas ocidentais a liturgia parece dar mais ênfase à vinda dos Magos, ao passo que nas orientais, dá mais importância ao Batismo de Cristo. Segundo a lei geral da Igreja, é dia santo de guarda.

 

EPIFANIA! É a festa da manifestação de Deus na fragilidade de uma Criança, símbolo maior de todas as nossas esperanças. Com Jesus, a esperança de Deus é oferecida a você e a todas as pessoas. Todos, pobres, sábios e ricos estão convidados a se achegar ao presépio. Basta que tenham na alma o anseio de seguir uma estrela que aponte para algo mais do que ambição e prestígio, de riqueza e de prazer. A estrela dos magos simboliza nossas esperanças maiores de paz e de vida para todos, de unidade e de fraternidade universal. Quem segue essa estrela certamente terá um encontro pessoal com Jesus.

 

 

 

anterior < > próxima
Í N D I C E