Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 371686
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

Jesus, e com o coro dos anjos e dos santos, girar em torno do altar e pulsar por aquele que, ali, oculto, sacia os ardentes anseios de amor”.

 

No quarto Domingo do Advento, nos fala
da vinda do Filho de Deus ao mundo.

 

A Liturgia da quarta semana nos fala do advento do Filho de Deus ao mundo. Maria é figura central e sua esperança é modelo e estímulo da nossa espera. As leituras bíblicas dirigem o olhar a prontidão da Virgem Maria, diante do anúncio do nascimento de Jesus e nos impulsiona a “Aprender com a Mãe de Deus a abrir o nosso coração para acolher o Cristo – Luz e Redentor do Mundo”. Mas, também para acolher a todos os nossos irmãos, toda a humanidade que sofre e espera por libertação.

Reconciliados com Deus e com nossos irmãos, partilhando das mesmas alegrias, dos mesmos sentimentos de paz e de fraternidade nos aproximamos do grande dia, o do NATAL DE JESUS CRISTO. Neste último domingo do Advento, acenderemos a quarta vela da Coroa do Advento como

 

sinal de nosso amor e nossa fé em Jesus.

 

PROPÓSITO Por amor a Jesus, nesta semana, vamos intensificar nossa vida de oração. Na atitude de Maria, queremos nos ajoelhar diante de Jesus na Eucaristia e adorá-Lo, glorificá-Lo, e agradecê-Lo. Adorar o Amor que veio habitar em nosso meio. Glorificar o Amor que nos mereceu a Salvação. Agradecer o Amor que assumiu nossa natureza humana para se aproximar de nós e permanecer conosco para sempre.

 

 

N A T A L

 

Festa do nascimento de Jesus a 25 de dezembro. Variou a data até o século IV na Igreja Ocidental e até o quinto na Oriental. O Egito e a Grécia, antigamente, celebravam o Natal a 6 de janeiro (Epifania) e outras regiões a 20 de abril. Mas desde o                                                   

anterior < > próxima
Í N D I C E