Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 480821
< Todos nós somos iluminados pela Sagrada Escritura >

 

ser considerada mãe de todas as igrejas de Roma e do mundo, tornando-se sinal de união à Cátedra de Pedro. Nela se realizaram as sessões de cinco grandes Concílios ecumênicos. Assim ela tem a “presidência da caridade”, de que já falava Santo Inácio de Antioquia. Por meio desses sinais, as igrejas, exaltamos o mistério de salvação e as maravilhas que Deus faz a seu povo.

 

33° DOMINGO DO TEMPO COMUM
(Cor Verde)

 

“QUEM É FIEL, NÃO TEM O QUE TEMER”

 

Neste penúltimo domingo do Ano Litúrgico, assumindo nossa condição de peregrinos neste mundo, onde tudo é passageiro, somos convidados a refletir sobre o fim dos tempos. Nele, acontecerá o retorno glorioso do Senhor que faz novas todas as coisas. Como discípulos, missionários da esperança, proclamamos que o Senhor é nossa herança e que o nosso destino está seguro em suas mãos.

 

DIA 18 DE NOVEMBRO

 

DEDICAÇÃO BASÍLICAS S. PEDRO E S. PAULO

 

As Basílicas de São.Pedro e São Paulo são muito veneradas pelos cristãos. Pedro e Paulo foram martirizados em Roma no ano de 67. O príncipe dos apóstolos foii crucificado e Paulo, por ser cidadão romano, foii decapitado. Na memória desta celebração, recordamos a nós mesmos o sentido de ser uma igreja-viva, igreja-presença e igreja testemunho em nosso mundo. Somos também apóstolos de Cristo e temos por missão testemunhar com a vida a fé que professamos. O verdadeiro cristão reza sempre pela unidade e a missão da Igreja de Cristo.

 

 

 

 

 

anterior < > próxima
Í N D I C E