Política de Privacidade | Visitantes: 485338 |
A realidade da morte ensina-nos que não somos eternos. Porém, quando a Igreja nos convida para fazermos memória de nossos falecidos, tem a intenção de nos ajudar a encontrar em Deus a certeza da vitória da vida sobre a morte. A Eucaristia, celebração central da fé cristã, recorda-nos o mistério de Jesus. Ele como Filho de Deus, passa pela morte e, ao ressuscitar, comunica-nos a vida plena, vinda de Deus. Confiemos nossos irmãos(ãs) falecidos à bondade e à misericórdia de Deus.
O ser humano ao confiar na falsa segurança da riqueza, coloca as coisas no lugar de Deus e das pessoas. Embora as coisas criadas nos atendam em nossas necessidades, nenhuma delas pode ocupar o lugar de Deus ou do ser humano. Por isso, a partilha expressa a qualidade de nossa fé, na medida em que nos possibilita exprimir nossa confiança em Deus. Supliquemos a Deus para que abra o nosso coração para partilharmos a vida e os bens.
A dedicação da Basílica de Latrão foi inicialmente uma festa só da cidade de Roma. Depois se estendeu por toda a Igreja, por
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |