Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 344905

VIDA COMUM, AMPARADA POR DEUS!

Oração da manhã

          Bendito sejais meu Deus, porque ainda me conservais a vida. Fazei Senhor que seja só para Vos servir. Glória Vos seja dada ó Trindade Santíssima, por mim e por todas as criaturas, agora e por todos os séculos dos séculos amém. Não permitais Senhor, que eu tenha menos cuidado da minha alma do que o meu corpo, nem que ela seja despojada da preciosa vestidura da graça divina. Adoro-vos ó meu Deus e agradeço os muitos benefícios que tendes feito na alma e no corpo, especialmente de terdes conservado a vida até este dia, prometo servir-vos e nunca mais vos tornar a ofender, espero alcançar o perdão de minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

          Senhor Deus, Pai santo, eterno e todo poderoso, bendito sejais agora e sempre, porque como quisestes assim se fez, e bom é tudo o que fazeis. Alegre-se em Vós o vosso servo, não em si e nem em algum outro, porque só Vós sois a verdadeira alegria, só Vós Senhor, sois minha esperança e coroa, só Vós Senhor sois minha delícia e glória, que tem vosso servo senão o que de Vós recebeu, ainda sem o merecer? Vosso é tudo o destes e fizestes, pobre sou e vivo em trabalhos desde a juventude e minha alma se entristece algumas vezes até as lágrimas e outras se perturba pelos sofrimentos que ameaçam. Concedei-me Senhor que eu saiba o que devo saber, ame o que devo amar, fazei-me louvar o que mais Vos agrada, estimar o que Vós apreciais e desprezar o que aos vossos olhos é objeto. Não me deixeis julgar pelas aparências exteriores, nem criticar pelo que ouço de homens inesperientes, mas dai-me o discernimento certo das coisas visíveis e das espirituais e sobretudo, o desejo de conhecer sempre a vossa vontade. Amém.

Pedindo a bênção de Deus

          Peço a Deus Pai, que lá do mais alto dos céus com toda espécie de bênçãos em Jesus Cristo, abençoe a minha cabeça, a minha memória, o meu pensamento. Abençoe o meu pescoço, abençoe minha garganta, abençoe os meus braços, abençoe o meu coração, abençoe o meu pulmão, abençoe meu esôfago, abençoe o meu estômago, abençoe o meu fígado, abençoe todo o meu aparelho digestivo, abençoe minhas pernas, abençoe meus pés. Para que eu louve o meu Criador.

Oração da Noite

          Bendito sejais meu Deus, por mais este dia de minha vida, bendito sejais meu Deus, pela minha saúde, bendito sejais meu Deus, pela minha família, bendito sejais meu Deus por todas as graças e bênçãos que tenho recebido, bendito sejais meu Deus por este mundo tão maravilhoso, o sol, a lua, as estrelas, o firmamento, as nuvens, as chuvas, por toda natureza, as arvores, os frutos, as flores só um Deus poderia dar cores belas para o imenso mundo.

          Meu Deus, eu vou dormir e quero pedir a bênção e proteção para o meu descanso. Eu estou consciente de que sou um pecador e sei também que o mais justo dos homens pecam sete vezes ao dia, mas o que me alegra é que Jesus Cristo morreu por todos os nossos pecados e Ele ressuscitou glorioso no Domingo de Páscoa e é por isso que nos acreditamos na infinita misericórdia e no perdão do nosso Deus.

          Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, vossa verdade me oriente e me conduza porque sois o Deus da minha salvação! (Salmo 25/24)

Catequese informativa

José Orquiza

Voltar