Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 344905

UMA VERDADEIRA DEVOÇÃO
MARIANA

        "Mãe querida te pedimos tua bênção e tua luz, ilumina os caminhos que nos levam a JESUS".

        Maria Santíssima é a Aurora da Manhã, que esta sempre anunciando e apontando para o Salvador.

        Confiemos em sua maternal proteção, como fizeram os Papas e muitos santos, e assim nossa barquinha, velejando tranquila sobre os mares tempestuosos de nossa vida, atingirá o Porto da Salvação.

        São Bernardo afirma que Maria Santíssima, nunca abandona a quantos a ela recorrem pedindo-lhe graças e proteção.

        Ao rezarmos a Ave-Maria, saibamos compreender a profundeza das palavras dessa bela oração, é uma oração "trinitária", porque honra a Deus três vezes: "Ave-Maria cheia de graça o SENHOR é convosco (Lc1,28); Bendita sois vos entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre JESUS; Santa Maria Mãe de DEUS, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. Reconhecemos que Maria sendo humilde, foi escolhida por Deus para uma missão tão grande: ser a Mãe do Salvador.

        Se quizermos viver como verdadeiros filhos de Nossa Senhora, o melhor meio é consagra-se a Ela, todos os dias, na oração da manhã e às 18:00 horas "hora do Angelus", agradecendo todas a graças e bênçãos recebidas. Consagramo-nos a Ela, na vida e na morte, doando-nos na dor e na sorte, devemos pertencer a Ela totalmente na felicidade, no tempo e na eternidade. Nós a chamamos Rainha pela Monarquia de seu Filho, por isso nós confiamos e imploramos que nos guarde como Mãe Piedosa, que nos livre de permanecer no pecado, pois Ela é Mãe Poderosa. Ela é a mais perfeita adoradora de Deus, por isso é Medianeira de todas as graças. Ela é Mãe e quer nos ajudar...Ela é Mãe Piedosa, Ela deve nos ajudar porque é Mãe Fidelíssima. Ela tem que nos ajudar porque é Mãe Clementíssima. É Mãe da divina graça, abrigo dos cristãos, esperança da terra e alegria do céu, é saúde dos enfermos, Ela é a doce Maria. Lembramos as palavras de São Bernardo: quem jamais debalde a Ela implorou? Por isso imploramos com todo ardor: Mãe de Deus, ajudai-nos na angústia e na dor! A vós confiamos a nossa sorte, em cada dia, na vida e na morte. Nós cremos e confiamos em vós ó Maria. E um dia lá no céu a Deus bendiremos na eterna alegria.

        Louvemos e bendigamos o nome de JESUS CRISTO, Ele quis dar-nos sua própria Mãe, como nossa Mãe.

Catequese informativa – José Orquiza

Voltar