Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 349869

TODOS NÓS SOMOS
ILUMINADOS PELA
SAGRADA ESCRITURA

 

Contemplando o futuro, a Bíblia Sagrada fala de “Novos Céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa”!

 

ISAIAS (65, 17-19) – O MUNDO NOVO.

Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra. As coisas antigas nunca mais serão lembradas, nunca mais voltarão ao pensamento. (18) – Por isso fiquem para sempre alegres e contentes, por causa do que vou criar. Farei de Jerusalém uma alegria, e de seu povo um regozijo. (19) – Exultarei com Jerusalém e me alegrarei com o meu povo. E nela nunca mais se ouvirá choro ou clamor.

 

MATEUS (6, 7-16) – “O PAI NOSSO”.

(7) “Quando vocês rezarem, não usem muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por causa do seu palavreado. (8) Não sejam como eles, pois o Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido. (9) Vocês devem rezar assim: Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome; (10) venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. (11) Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia. (12) Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. (13) E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. (14) De fato, se vocês perdoarem aos homens os males que eles fizeram, o Pai de vocês que está no céu também perdoará a vocês. (15) Mas, se vocês não perdoarem aos homens, o Pai de vocês também não perdoará os males que vocês tiverem feito.” (16) Quando vocês jejuarem, não fiquem de rosto triste, como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto para que os homens vejam que estão jejuando. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa.

 

 

(2 Pedro 3, 11-18) Novos céus e nova terra – (11) Em vista dessa desintegração universal, qual não deve ser a santidade de vida e piedade de vocês, (12) enquanto esperam e apressam a vinda do Dia de Deus? Nesse dia, ardendo em chamas, os céus se dissolverão, e os elementos se fundirão, consumidos pelo fogo. (13) O que nós esperamos conforme a promessa dele, são novos céus e nova terra, onde habitará a justiça. (14) Por isso, queridos irmãos, durante este tempo de espera, esforcem-se para que Deus os encontre sem mancha e sem culpa, vivendo em paz. (15) Considerem que a paciência de Deus para conosco tem em vista a nossa salvação, conforme escreveu para vocês o nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada. (16) Em todas as suas cartas ele fala disso. É verdade que nelas há alguns pontos difíceis de entender, que os ignorantes e vacilantes distorcem, como fazem com as demais Escrituras, para sua própria perdição. (17) Assim queridos irmãos, avisados como estão, tomem cuidado para que esses ímpios não os enganem, arrastando-os para que vocês percam a firmeza e caiam. (18) Cresçam na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. A ele pertence a glória, desde agora e até o dia da eternidade. Amém!

 

CATEQUESE INFORMATIVA
JOSÉ ORQUIZA

Voltar