Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 344905

SENHOR DEUS PAI E CRIADOR,
DÁ-ME O SENTIDO PARA SER SEMPRE
UMA PESSOA BEM HUMORADA, PARA
QUE EU SEJA ALEGRE NA VIDA
E POSSA TAMBÉM TRANSMITI-LA
AOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO!

Como é bom ser cristão, todos nós acreditamos que fomos criados por Deus, à sua imagem e semelhança: somos dotados de inteligência, vontade livre e capacidade para amar.

Quanto agradecimento eu devo a Deus, pela minha vida, pela proteção de toda a minha existência, pela minha família: meus filhos, minhas filhas, meus genros, minhas noras, meus netos e netas, que só me dão grande alegria!

CONSELHO PARA OS IDOSOS

Meu Deus, eu já estou com 84 anos, Senhor, dá-me a sublime arte de envelhecer. Apesar do envelhecimento ser um processo biológico e muito natural, ele pode ser controlado. Alimente-se bem, mas coma em menor quantidade, porém mais vezes ao dia – quatro a cinco refeições diárias. Um copo de água em jejum. Não fique sem o café da manhã. Coma frutas, café com leite desnatado, sem açúcar. No almoço e jantar salada, carne magra. Também inclua no cardápio arroz branco e feijão. Diminua o sal. Evite frituras. Ficar mais velho é um privilégio e uma arte – é para aqueles que conseguem fazê-la bem, pode trazer extraordinárias recompensas: “É na disposição e na vontade que reside o segredo, não apenas de prolongar uma vida, mas de recompensá-la por ter sido bem usada”.

Eu sei que quem deseja aprender a arte de envelhecer, precisa exercitar-se naquilo que denomina as virtudes da velhice: dá-me a serenidade, a paciência, a mansidão, a liberdade, a gratidão, a auto-superação, o amor, o silêncio. A grande meta do envelhecimento é que nos tornemos sábios, bondosos conosco mesmos e com os nossos irmãos que convivemos, dia a dia.

JOSÉ ORQUIZA – LEVANDO CONHECIMENTO A TODOS OS IRMÃOS IDOSOS, QUE SE INTERESSAM POR UMA VIDA MELHOR!

Voltar