Google
Pesquisa personalizada
Política de Privacidade   Visitantes: 344907

A VERDADEIRA FELICIDADE

A consciência do homem e da mulher, modifica as feições do seu rosto, tanto para o bem quanto para o mal. “Rosto sempre alegre é sinal de bom coração.” O certo para o homem é agir com generosidade, conviver bem, sorrir e ajudar a todos, principalmente aquele que está com algum problema, não despreze seu irmão necessitado, ajude-o na medida do possível. É assim que age quem teme o Senhor!

A sabedoria consiste em perceber o sentido da vida, captado  através da experiência da geração presente e da tradição dos antepassados. A verdadeira luz para essa experiência é a “Palavra de Deus.” Ela abre perspectivas para todos nós cristãos, e assim podermos fazer uma experiência definitiva da vida. O maior e perfeito louvor a Deus é ouvir a Palavra, celebrá-la e colocá-la em prática!

A verdadeira felicidade consiste em viver a justiça. Só assim a pessoa tem consciência tranqüila, e não se sente reprovada por si mesma, nem pelos outros.

“Não há outra salvação para o homem senão a misericórdia de Deus” (João Paulo II – de saudosa memória)

Reflexão feita por José Orquiza, aos 84 anos com bastante experiência de vida, levando conhecimento a quem possa interessar.

Voltar