Política de Privacidade | Visitantes: 485359 |
Todos nós que estamos envolvidos nos preceitos da Santa Igreja Católica, podemos afirmar que a transformação espiritual, é aquela íntima e total mudança, que na pessoa humana se efetua à luz da santidade e da caridade de Deus.
Essa transformação é para que nós tenhamos uma preferência especial pelos valores eternos, para que não nos deixemos levar pelas vaidades de nosso mundo terreno. Este mundo é passageiro. Temos a criação, concepção, vida. O homem está imerso no tempo: nele nascemos, vivemos e morremos. A nossa existência é limitada e frágil, mas, a nossa alegria é que graças a alma espiritual, sobrevivemos à morte. A existência humana, apesar de sujeita ao tempo, é colocada por Jesus Cristo no horizonte da imortalidade – vida eterna: é o que nós cremos nos seis artigos finais do Credo Católico – “Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna”.
Nós acreditamos que pelo batismo, recebemos as três virtudes teologais: Fé, Esperança e Caridade, isto acontece verdadeiramente e somos realmente iluminados pela graça divina, para que possamos entender bem as verdades da salvação e a doutrina da Santa Igreja Católica.
Neste entendimento, podemos dizer, que é tão necessário nos passos da vida, a fim de que tenhamos uma preferência especial aos ensinamentos do Santo Evangelho e compreendamos melhor a vontade de Deus.
Nós precisamos ser cristãos autênticos, desprezemos o respeito humano, evitemos o pecado, pratiquemos as virtudes e com paciência e coragem enfrentemos as provações do mundo.
O que nós precisamos é conhecer sempre mais as nossas limitações e fraquezas, estimemos os valores eternos para evitarmos todo mal, tudo o que é pecaminoso.
E-mail: portal.do.jose.orquiza@gmail.com |